Apesar do lançamento caótico e das duras críticas, Cyberpunk 2077 ainda poderá ser reconhecido como um grande jogo, na opinião do presidente da CD Projekt Red, Adam Kicinski.

Entrevistado pelo jornal polonês Rzeczpospolita, Kicinski comentou sobre os desafios e a enorme ambição de Cyberpunk 2077 e disse que o jogo ainda será melhorado, até que eventualmente será considerado digno da expectativa que o procedeu.

“Cyberpunk 2077 é o projeto maior, mais ambicioso e certamente o mais complicado em nossos 27 anos de história. Tentamos progredir em todos os aspectos do jogo, assim como fizemos para os jogos The Witcher que lançamos”, comentou o executivo.

“Lançar um jogo de uma nova franquia é uma operação arriscada e desafiadora, especialmente quando a ideia básica é tão complexa. Nós criamos uma cidade futurística gigante e vibrante chamada Night City, onde os personagens vivem histórias não relacionadas”.

“Muitos aspectos do jogo nos deixam orgulhosos, mas como todos sabemos, nem tudo saiu da maneira que desejávamos. No entanto, a consciência das marcas Cyberpunk que construímos é enorme e o universo do jogo, seus personagens e detalhes têm fãs em todo o mundo”.

“Acreditamos que, a longo prazo, Cyberpunk 2077 será percebido como um grande jogo e, como nossos outros títulos, terá vendas por anos, especialmente com o aprimoramento do hardware de jogo. Portanto, iremos melhorá-lo”.

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“Estamos trabalhando em atualizações e em uma versão para os consoles da próxima geração. Claro que o lançamento nos ensinou muito. Nos deu um bom pontapé, motivando-nos a fazer mudanças que nos tornarão melhores no futuro”.

Kicinski também falou sobre adiar as versões da próxima geração para 2022, junto com um novo mega patch, 1.5. Segundo ele, estas foram escolhas difíceis, mas acertadas, pois foi a recomendação da equipe de desenvolvimento e os líderes do estúdio não puderam deixar de concordar para evitar a repetição do caos de dezembro de 2020.