A Capcom lançou uma atualização para a versão Steam de Resident Evil Village que corrige problemas de desempenho supostamente causados ​​por sua tecnologia anti-pirataria (DRM).

Na semana passada, um hack removeu o DRM e foi constatado que o jogo rodou melhor que na versão oficial, o que forçou a Capcom a abordar o problema na correção de hoje.

Antes da correção, a taxa de quadros por segundo caia bastante em alguns momentos e prejudicava até mesmo o sincronismo do áudio.

Além de corrigir o problema com o DRM, a atualização introduz a tecnologia de upscaling FidelityFX Super Resolution da AMD, o que significa “jogadores que usam FSR agora poderão experimentar taxas de quadros mais altas no PC para uma experiência de jogo aprimorada”.

Essa não é a primeira vez que a Capcom enfrenta problemas com a tecnologia Denuvo DRM. Em Resident Evil 2 Remake e Devil Mary Cry V, as versões para PC também sofreram com quedas na taxa de quadros por segundo, que acabaram corrigidas mais tarde com a remoção do sistema anti-pirataria.