A Capcom divulgou os requisitos de hardware para Resident Evil Village no PC. Indo além do mínimo e recomendado, a produtora japonesa especificou o tipo de experiência que será possível em cada configuração, destacando itens como ray-tracing, resolução e taxa de quadros por segundo.

Sem surpresa, as especificações oficiais confirmam que o ray tracing funcionará nas GPUs da Nvidia e AMD. Esta última chegou a demonstrar o recurso recentemente em um breve vídeo da tecnologia, que por sinal é a mesma que irá viabilizar o ray tracing no PS5 e Xbox Series X.

Como tem se tornado padrão nos últimos lançamentos, Village terá opções que priorizam a taxa de quadros ou alta-definição. A Capcom menciona as GPUs RTX 2070 e 6700 XT como mas placas mínimas para ray tracing.

Especificações mínimas de PC de Resident Evil Village

SO: Windows 10 de 64 bits.
CPU: Intel Core i5-7500 / AMD Ryzen 3 1200.
RAM: 8 GB.
GPU: Nvidia Geforce GTX 1050 Ti com VRAM de 4 GB / AMD Radeon RX 560 com VRAM de 4 GB.
DirectX: DirectX 12
Desempenho estimado: 1080p / 60fps (quando definido para Priorizar desempenho). A taxa de quadros pode cair em cenas com muitos gráficos.
Ray tracing: Nvidia Geforce RTX 2060 / AMD Radeon RX 6700 XT necessário.

Especificações de PC recomendadas de Resident Evil Village

SO: Windows 10 de 64 bits.
CPU: Intel Core i7 8700 / AMD Ryzen 5 3600.
RAM: 16 GB.
GPU: Nvidia Geforce GTX 1070 / AMD Radeon RX 5700.
DirectX: DirectX 12.
Desempenho estimado: 1080p / 60fps (quando definido para Priorizar visuais). A taxa de quadros pode cair em cenas com muitos gráficos.
Ray tracing: Nvidia Geforce RTX 2070 / AMD Radeon RX 6700 XT necessário.

GPUs capazes de rodar Resident Evil Village em 4K

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Nvidia Geforce RTX 2070 (4K / 45fps).
Nvidia Geforce RTX 3070 (4K / 60fps).
AMD Radeon RX 6700 XT (4K / 45fps).
AMD Radeon RX 6800 (4K / 45fps).
AMD Radeon RX 6900 XT (4K / 60fps).

Resident Evil Village será lançado em 7 de maio para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.