A Capcom descartou a possibilidade de um modo de realidade virtual no remake de Resident Evil 2, apesar de ter usado o recurso com muita competência no jogo mais recente da série, Resident Evil 7.

Falando ao jornal inglês Daily Star, os produtores Tsuyoshi Kanda e Yoshiaki Hirabayashi explicaram que o VR não foi nem está sendo considerado porque Resident Evil 2 usará a câmera em terceira pessoa padronizada em Resident Evil 4, e esta não é a perspectiva ideal para jogos de realidade virtual.

“Não estamos pensando no suporte a VR atualmente, já que a perspectiva da câmera e a escolha dela sobre o ombro significam que VR não é a melhor maneira de apresentar o jogo”, disse Kanda. “VR não combina com a visão para nós”.

Após o jornalista questionar se a realidade virtual poderia funcionar na cena do trailer, que mostra a ação pelos olhos de um rato, Hirabayashi esclareceu que não haverá jogabilidade em VR no papel do rato também. “Pensando nisso, talvez ter dado a visão de olho do rato no trailer pode ter dado às pessoas uma ideia errada”, disse ele.

Resident Evil 2 é esperado para 25 de janeiro no PC, PlayStation 4 e Xbox One.