Em mais uma prova de que o público rejeitou a ideia de um cenário futurista para Call of Duty na mesma proporção em que estava saudoso do combate na Segunda Guerra, a Activision revelou que Call of Duty: WWII está vendendo o dobro do anterior, Infinite Warfare.

A editora não divulgou números de vendas de Call of Duty: WWII em sua primeira semana e limitou-se a dizer que o desempenho comercial do jogo é muito bom e ele tem vendido o dobro do antecessor. WWII também “bateu o recorde de jogo completo que mais vendeu cópias digitais no primeiro dia de disponibilidade” e também superou as primeiras semanas das bilheterias dos filmes Thor: Ragnarok e Mulher Maravilha combinadas. É bom ressaltar que um ingresso de cinema custa US$ 9,99 nos EUA, enquanto o jogo, US$ 59,99.

Call of Duty: Infinite Warfare foi rejeitado pelo público desde o primeiro trailer, quando foram mostrados combates em naves espaciais e outros elementos de ficção científica. Após o lançamento, a Activision admitiu que o jogo teve desempenho comercial abaixo do esperado e que o tema espacial foi o culpado.