Call of Duty Warzone atraiu seis milhões de jogadores nas primeiras 24 horas de disponibilidade, segundo a Activision.

O sucesso imediato do jogo não chega a ser uma surpresa, mas o volume de público alcançado é notável se comparado aos concorrentes de maior sucesso. Como exemplo, o battle royale gratuito Apex Legends atingiu aproximadamente 2,5 milhões de jogadores em 24 horas e 10 milhões nas primeiras 72 horas, de acordo com a desenvolvedora Respawn.

Enquanto isso, o líder do gênero, o imensamente popular Fortnite, atraiu 10 milhões de jogadores nas duas primeiras semanas, de acordo com Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, que tuitou a seguinte comparação:

NÚMERO DE JOGADORES DE APEX LEGENDS:
8 horas – 1m
1 dia – 2,5m
3 dias – 10m
1 semana – 25m

NÚMERO DE JOGADORES DE FORTNITE BR APÓS:
2 semanas – 10m
6 semanas – 20m
11 semanas – 30m
16 semanas – 40m

Call of Duty Warzone foi lançado em 10 de março como um download de 18 a 22 GB para os proprietários de Call of Duty Modern Warfare e como um download de 80 a 101 GB para todo mundo. O tamanho considerável do arquivo de download pode ter impedido alguns jogadores de experimentar o jogo nas primeiras 24 horas, portanto são esperados novos recordes quebrados nos próximos dias.

Co-desenvolvido pela Infinity Ward e Raven Software, com suporte da Activision Shanghai, Beenox, High Moon Studios e Sledgehammer Games, Warzone reúne jogadores do PC, PS4 e Xbox One em enormes arenas de battle royale, ao estilo de Fortnite e Apex Legends.

A Activision espera que Warzone atraia um público novo para a série Call of Duty e, mesmo sendo um enorme sucesso, não atrapalhará os lançamentos anuais da série principal.