Confiante na qualidade gráfica de Call of Duty: Vanguard, a Activision convidou fotojornalistas de guerra do mundo real para para capturar cenas do jogo, que serão então vendidos em uma exposição online.

As fotos feitas dentro do jogo serão expostas e vendidas na Bleecker Trading, com 100% do valor sendo doado para o Call of Duty Endowment, projeto que apoia os veteranos nos EUA.

Os fotojornalistas Alex Potter e Sebastiano Tomada Piccolmini têm experiência capturando imagens em zonas de conflito, incluindo diversas batalhas pelo Oriente Médio. Para o lançamento de Vanguard, baseado na Segunda Guerra Mundial, os dois se aventuraram na engine do jogo para uma sessão de fotos exclusiva na nos estúdios de captura da Activision. A jornada de Potter e Piccolmini também pode ser vista no trailer abaixo.

“Call of Duty: Vanguard captura a intimidade da Segunda Guerra de uma forma incrivelmente imersiva”, disse o brasileiro Fernando Machado, Chief Marketing Officer da Activision Blizzard. “Nós testamos seu realismo ao enviar Alex Potter e Sebastiano Tomada Piccolomini com portais similares á câmeras dentro da engine do jogo, que os levou de volta no tempo como se estivessem fotografando naquele período, mostrando quão real Vanguard é vista e sentida pelos fãs”.

Call of Duty: Vanguard promete apresentar várias inovações tecnológicas em seus gráficos quando o jogo for lançado mês que vem, dia 5 de novembro. Isso inclui uso de fotogrametria, onde locais, cenas e objetos são recriados dentro do jogo com qualidade fotorrealista.