O Call of Duty de 2022 será Call of Duty: Modern Warfare 2, a sequência da reinicialização de 2019 desta sub-série. A informação foi revelada por um “insider” que tem se notabilizado por vazar informações sobre Call of Duty e Battlefield nos últimos meses.

“Parece que Call of Duty: 2022 tem o codinome Projeto Cortez”, tuitou o jornalista Tom Henderson, do site VentureBeat. “Espera-se que seja uma sequência de Modern Warfare 2019”.

De acordo com pessoas com conhecimento dos planos da Activision, a sequência de Modern Warfare apresentará um cenário de guerra às drogas, com as forças especiais dos EUA em missões secretas para desmantelar cartéis de drogas colombianos.

O codinome de Modern Warfare 2 parece ter sido extraído do filme Perigo Real e Imediato, estrelado por Harrison Ford em 1994, cujo principal vilão é o personagem Coronel Félix Cortez.

Desde o Modern Warfare de 2019, o rodízio de desenvolvimento de Call of Duty passou pela Treyarch, Raven e Sledgehammer Games, o que significa que em 2022 está na vez da Infinity Ward voltar com um jogo seu.

A Activision confirmou recentemente que todos os seus estúdios principais agora estão trabalhando na franquia Call of Duty. Para criar o próximo lançamento da série, Call of Duty: Vanguard, foram envolvidos oito dos 10 estúdios do grupo.