A Activision deve voltar ao tema da Segunda Guerra Mundial com o Call of Duty de 2021, de acordo com rumores.

Fontes dos sites Modern Warzone e Eurogamer relatam que o Call of Duty deste ano, que está sendo desenvolvido pelo estúdio Sledgehammer, tem o codinome Vanguard, que também será usado no subtítulo do jogo final.

Segundo o site Modern Warzone, o enredo de Call of Duty Vanguard iria além dos fatos históricos, apresentando um universo alternativo onde a 2ª Guerra Mundial continuou além de 1945 e se estendeu pela década de 1950, mas as fontes do Eurogamer negam esse detalhe, embora confirmem também a ambientação na Segunda Guerra.

A série Call of Duty começou com o tema da Segunda Guerra Mundial e explorou esse cenário nos três primeiros jogos, até mudar para o conflito moderno no quarto título, Modern Warfare.

Uma volta para a 2ª Guerra Mundial foi experimentada em Call of Duty: WW2 de 2017, que também foi desenvolvido pela Sledgehammer Games. O jogo fez sucesso, mas os títulos subsequentes voltaram ao cenário mais moderno, embora tenham flutuado entre o mais futurista e o passado, como na Guerra Fria de Black Ops Cold War, lançado no ano passado.

Call of Duty Vanguard deve enfrentar novamente a concorrência de Battlefield este ano, já que Battlefield 6 está sendo preparado para estrear nos consoles da nova geração no segundo semestre.