O diretor de design da Bungie, Tom Farnsworth, revelou que o estúdio está trabalhando em vários projetos não anunciados com sua nova proprietária, a Sony.

Pelo Twitter, Farnsworth comentou que os 25 conteúdos lançados para Destiny nos últimos anos fizeram com que o estúdio mudasse completamente a forma de desenvolver jogos e fazer negócios, “passando de produtos estritamente embalados para jogos de serviço ao vivo”.

Em seguida, ele revelou que “com o apoio da Sony”, também estão “trabalhando em vários projetos não anunciados”.

Embora esteja comprometida com Destiny 2, a Bungie disse em fevereiro de 2021 que planejava trazer pelo menos uma propriedade nova ao mercado antes de 2025. Isso foi dito antes da produtora ser comprada pela Sony em junho de 2022, em um negócio de US$ 3,6 bilhões.

Na ocasião da compra da Bungie, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que a aquisição visava expandir o alcance do PlayStation a um negócio multiplataforma. É provável, portanto, que os jogos de serviço ao vivo continuarão sendo a prioridade para o estúdio, que acumulou larga experiência com a série Destiny.

A Sony disse que planeja ter 12 títulos de serviço ao vivo no mercado até o ano fiscal que termina em março de 2026.

A Bungie está supostamente trabalhando em um novo jogo Destiny para celular em parceria com a chinesa NetEase, que investiu US$ 100 milhões para se tornar um acionista minoritário no estúdio em 2018.