Enquanto se distrai tentando comprar o Twitter e administrar a Tesla, SpaceX e The Boring Company, Elon Musk tem tentado com afinco a missão de se tornar o Senhor das Terras Intermediárias em Elden Ring.

O atual homem mais rico do mundo disse recentemente que “Elden Ring, apreciado em sua totalidade, é a mais linda arte que já vi”, justificando o fato de ter um personagem nível 111, já bastante avançado no jogo.

Perguntado pelo povo sobre seu “build” em Elden Ring, Musk revelou ter feito um no estilo “power mage”, isto é, um mago com atributos como força e capaz de empunhar espadas também. Em seguida, ele divulgou uma imagem de seu “build”, revelando escolhas um tanto exóticas como uma varinha, duas espadas e dois escudos equipados, além de armadura pesada.

O personagem de Musk naquele momento carregava equipamentos em quase a capacidade máxima de sua resistência, o que significa que ele ainda conseguia realizar rolamentos para escapar de ataques, mas de forma lenta. Para rolamentos ágeis, é necessário ter menos de 50% do peso máximo equipado.

“A carga de equipamento é reduzida quando preciso de fazer rolamentos rápidos”, justificou Musk.

A escolha por duas espadas e dois escudos é especialmente bizarra, já que os benefícios de poder alternar entre equipamentos parecidos dificilmente supera a desvantagem de não poder rolar com velocidade, além de penalizar a tenacidade. Talvez Musk tenha encantado seus dois escudos com Cinzas da Guerra muito diferentes e das quais ele não queira abrir mão, mas a hipótese mais provável é que ele tenha considerado o uso de um escudo mais leve e outro pesado para cada situação, o que também contraria a noção do equilíbrio da carga de itens.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Do ponto de vista tático, o “build” de Elon Musk é justificado por ele da seguinte forma: “Com talismãs de int/destreza & físico. Jogo ‘véu da lua’ (um encantamento de katana) para diminuir a negação de magia, seguido de cometa (um feitiço de ataque devastador) e isso derruba quase tudo rápido”.

O “power mage” do dono da Tesla também veste quase o set completo da armadura de Radahn, o que seria coerente do ponto de vista estético e preceitos de moda e estilo, não fosse pela opção de usar a Coroa Pedrilhante do Sábio Gêmeo no lugar do Elmo da Juba Vermelha de Radahn.

Também estranho no “build” de Musk é a distribuição de pontos, que privilegia inteligência para além do “soft cap” de 60 pontos, quando os benefícios ao personagem começa a diminuir drasticamente. O personagem do bilionário tem 68 de inteligência, um bocado de “mente”, que permite usar muitos feitiços em sequência, e relativamente pouco vigor para o nível 111, não muito longe do final do jogo.

O equipamento carregado por Elon Musk mostra que ele já está em estágio bem avançado na jornada e atesta que, por mais que algumas escolhas tenham sido incomuns, elas serviram para levá-lo ao objetivo. Também é uma prova do quão intrincado, altamente personalizável e bem balanceado pode ser o sistema de desenvolvimento de personagens no jogo da FromSoftware.