Braid, um clássico moderno lançado em 2008, está sendo revitalizado nas plataformas atuais com Braid Anniversary Edition. O jogo foi desenvolvido às escondidas por mais de três anos e tem lançamento previsto para abril de 2024.

Criação de Jonathan Blow, designer que veio a desenvolver The Witness anos mais tarde, Braid comemora seu 15 aniversário no ano que vem com esta nova versão que traz animações e gráficos revisados ​​(com David Hellman no comando desta revisão gráfica no modo 4k+) e uma parte sonora remasterizada por Martin Stig Andersen e Hans Christian Kock (Inside, Limbo).

A edição de aniversário também incluirá novos quebra-cabeças exclusivos para resolver. Mas o mais interessante é que teremos a possibilidade de percorrer o título beneficiando de mais de 15 horas de comentários relativos à criação do jogo.

No trailer abaixo, o diretor explica: “Quero dizer coisas que realmente cheguem ao cerne do porquê as coisas são como são, em vez de apenas dizer coisas superficiais só por dizer. Quero cobrir todos os tópicos envolvidos em jogos: arte, programação, design de jogos, design de níveis, história dos jogos indie, o que for. Se você quiser entender como um videogame é feito, Braid Anniversary Edition será uma ótima opção”.

Braid Anniversary Edition chegará ao PC, PlayStation, Xbox, iOS e Android via Netflix em 30 de abril de 2024. Versões para Mac e Linux também estão em desenvolvimento.