Atualização: A grande novidade da Sega promovida pelo colunista da revista Famitsu é, na verdade, o serviço Fog Gaming, que cria uma rede de computação na nuvem a partir de máquinas de “fliperama” japonesas.

Notícia original:

A notícia bombástica sobre a Sega prometida na semana passada por um colunista da revista japonesa Famitsu é mesmo um novo hardware da marca, mas não um Dreamcast 2 ou um console totalmente original, e sim uma versão miniatura do portátil Game Gear.

O portátil que co-existiu com o Mega Drive no início dos anos 90 será relançado na forma do Game Gear Micro, “do tamanho da palma da mão” e equipado com apenas quatro jogos na memória.

Serão lançados vários modelos do Game Gear Micro no Japão, cada um contendo quatro jogos clássicos, o que significa que os entusiastas da Sega terão que começar uma nova coleção.

Ao menos o Game Gear Micro será relativamente barato: custará 4980 ienes no Japão, pouco menos que 50 dólares. O mini portátil mede 80 mm de largura, 43 mm de altura e 20 mm de profundidade e terá uma telinha de 1,15 polegadas, alto-falante mono, fone de ouvido e alimentação por duas pilhas AAA ou um cabo USB.

No Japão, o Game Gear Micro estará disponível em azul, amarelo, vermelho e preto, com cada variante incluindo uma coleção diferente de jogos:

Preto: Sonic the Hedgehog, Out Run, Puyo Puyo Tsu, Royal Stone
Amarelo: Shining Force, Shining Force II, Shining Force: Final Conflict, Nazo Puyo
Azul: Sonic & Tails, Baku Baku Animal, Gunstar Heroes, Sylvan Tale
Vermelho: Columns, G.G. Shinobi, Megami Tensei Gaiden, Megami Tensei Gaiden: Last Bible Special

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Será possível comprar um conjunto especial com os quatro consoles por 29.980 ienes, cerca de US$ 300. Neste caso será incluído um acessório “Big Window Micro”, uma peça com lente acoplada sobre a tela que amplia a imagem.

Ainda não há informações sobre planos de lançamento do Gamer Gear Micro no Ocidente.