Conhecido desde 2020 por seus trailers e gráficos exuberantes, Black Myth: Wukong deve finalmente chegar ao mercado em meados de 2024, segundo estimativa da produtora Game Science.

O anúncio da data veio através de um curta-metragem bem-humorado, no qual um coelho, animal que representa o corrente ano no horóscopo chinês, se frustra ao receber uma cópia do jogo para então descobrir que seu PC é defasado demais para rodá-lo. Ansioso e sonhando com o jogo, o célere animal vai até a loja de hardware, onde investe em um upgrade total da CPU e GPU, montando um super PC. O jogo finalmente pode ser instalado, mas ao tentar rodá-lo, o pobre gamer descobre que aquela cópia só poderá ser ativada em uma data futura.

O futuro no caso não está muito distante. É 2024 em algum dia no verão do hemisfério norte, mas o coelho protagonista do vídeo já está velhinho e vê seus filhotes realizando seu desejo de finalmente jogar Black Myth: Wukong no ano do dragão (2024).

Sem dragão nem coelho, Black Myth: Wukong será protagonizado por um macaco, Sun Wukong, o Rei Macaco do mais famoso romance da literatura chinesa, Jornada ao Oeste.

Assim como na epopeia lançada em 1570, o símio é dotado de poderes extraordinários, incluindo mudanças polimórficas e domínio do combate nas artes marciais, sendo capaz de se transformar em inseto e voar pelo cenário, além de manejar um bastão de combate com grande destreza.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

O estúdio chinês Game Science foi fundado em Hangzhou por veteranos da Tencent em 2014. Black Myth: Wukong será lançado no PC e consoles da nova geração.