O trailer teaser de Starfield revelado no sábado pode ter servido para criar “hype”, mas não ajudou a comunicar aos fãs o que é o jogo. Pressionada a dar novas pistas, a Bethesda explicou que o jogo espacial será algo como “a NASA encontra Indiana Jones que encontra a Liga dos Cavalheiros Extraordinários” ou então um “simulador de Han Solo”.

“Para mim, Starfield é o simulador Han Solo”, tentou explicar Ashley Cheng, executiva da Bethesda, ao The Washington Post. “Entre em uma nave, explore a galáxia, faça coisas divertidas”.

Já o chefe da Bethesda, Todd Howard, comentou que Starfield será “Skyrim no espaço”, um RPG semelhante a The Elder Scrolls, ou algo como “NASA encontra Indiana Jones que encontra a Liga dos Cavalheiros Extraordinários”.

Em Starfield o jogador assumirá o papel de um recruta para o programa Constellation, um grupo de exploradores espaciais em busca de respostas para os grandes mistérios do espaço, cerca de 300 anos no futuro.

“Existem muitas facções no jogo, mas a Constellation é a principal da qual você fará parte”, comentou Howard. “É como Skyrim em termos de estrutura do jogo, onde você vai ser quem você quer ser, e então há diferentes facções que você pode entrar e realmente abrir seu próprio caminho”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Portanto, temos uma história que estamos contando e, em seguida, temos muitas outras, como gostamos de fazer. E nossa esperança é que cada jogador sinta que poderia dizer, aqui é quem eu quero ser neste universo – e então estamos dando a eles uma saída para expressar isso”.

Se você, assim como nós, acha que a explicação é insuficiente resta esperar por novas entrevistas e trailers de Starfield, que devem aparecer no ano que vem. O lançamento do jogo é esperado para o final de 2022 no PC e Xbox Series X|S.