A Bethesda revelou que pode criar sequências para The Evil Within e Rage eventualmente. Segundo a editora, os dois jogos teriam vendido bem o suficiente para se estabelecerem como franquias permanentes.

“Eu acho que ambos The Evil Within e Rage foram bem o suficiente para que pudéssemos fazer continuações”, disse Hines ao site Finder.

Embora tenha deixado a possibilidade de criar as sequências em aberto, o executivo preferiu não render o assunto por enquanto. “Eu não posso falar sobre as coisas sem aviso prévio e sobre o que podemos ou não podemos fazer. Eu me meto em problemas sempre que faço isso”, disse ele.

“Se eu chegar e falar ‘Eu só não acho que isso vai acontecer’, então as pessoas podem surtar. Então eu não vou confirmar ou negar coisas que podemos ou não podemos fazer, já que as pessoas saltam para conclusões erradas. Pessoalmente eu adorei Rage e me diverti muito jogando ele, mas temos um monte de coisas sendo feitas agora, então vocês vão ter que esperar pra ver.”

Antes do início da última E3, em junho, surgiram rumores de que The Evil Within 2 seria anunciado no evento, o que não aconteceu. O jogo original, criado por Shinji Mikami, da série Resident Evil, teve sucesso moderado, mas deixou uma boa impressão em geral. Já Rage foi um investimento grande da id Software que não chegou a empolgar muito e a produtora optou por voltar a desenvolver jogos em franquias mais antigas, como Doom.