A Electronic Arts anunciou que o modo Firestorm, o Battle Royale de Battlefield V, não será lançado antes do começo do outono do Brasil, no final março de 2019. A data certa para o lançamento ainda não foi definida.

Enquanto Battlefield V está sendo produzido pelo estúdio DICE, o modo Firestorm é um módulo à parte e está sendo desenvolvido no Criterion Games, da série Burnout. Antes dele, a EA vai lançar o DLC Tides of War, que chega cerca de duas semanas após o lançamento de Battlefield V.

A demora para a estreia do modo Firestorm é mais um capítulo no conturbado desenvolvimento de Battlefield V. O jogo foi muito criticado na fase beta e acabou sendo adiado de outubro para o dia 20 de novembro. Além disso, o primeiro trailer deu o que falar ao apresentar uma protagonista feminina como combatente na Segunda Guerra, o que rendeu criticas a uma possível agenda política da EA. A polêmica foi sucedida pelo anúncio da saída do chefe de design da EA, o veterano Patrick Söderlund, que era a principal figura por trás da série.

Para piorar as coisas para a EA, o principal concorrente de Battlefield V, Call of Duty: Black Ops 4, foi lançado com o sua versão do Battle Royale disponível desde o primeiro dia, e tem recebido muitos elogios pela qualidade deste modo.