Cosmic Smash, um jogo criado pela Sega para arcades e Dreamcast em 2001, será revivido no PlayStation VR2 este ano.

Criação da equipe Sega Rosso na época em que muitos designers japoneses flertavam coma mistura entre música e visuais psicodélicos, Cosmic Smash foi lançado na forma de uma máquina de fliperama NAOMI e como um disco para Dreamcast restrito ao mercado japonês. O jogo em si é uma mistura entre um esporte de raquete (squash) e um jogo de quebrar tijolos, algo que parece combinar bem com a experiência de realidade virtual moderna.

Embora ainda propriedade da Sega, o conceito de Cosmic Smash será cedido a uma nova editora chamada RapidEyeMovers que chamou o estúdio Wolf & Wood (The Last Worker, outro jogo de PS VR2) para criar a sequência com o título C-Smash VRS.

O designer gráfico Cory Schmitz e o diretor de arte Rob Davis estão envolvidos, assim como os músicos Ken Ishii (Rez Infinite) e Danalogue, e o designer de som Dan Pugsley (Alba: A Wildlife Adventure). Como as criações de Tetsuya Mizuguchi (Rez, Lumines), os desenvolvedores prometem “uma experiência de pura sinestesia”.

Os proprietários de um PS VR2 poderão baixar uma demo jogável de C-Smash VRS na PlayStation Store a partir de 23 de março de 2023. VRS significa Versus, e a demo poderá ser jogada sozinho no modo de prática ou contra outro jogador online.