Seduzida pelas habilidades técnicas do estúdio com o qual já desenvolveu Ace Combat 7 e One Piece Odyssey, a Bandai Namco anunciou uma parceria com o ILCA para fundar um novo estúdio que cuidará da série Ace Combat, o Bandai Namco Aces.

Apesar de pouco conhecido do público em geral, o ILCA trabalhou com a Square Enix em jogos como NieR Automata, NieR Replicant e Dragon Quest 11, além de ajudar a The Pokémon Company com Pokémon Sparkling Diamond e Pokémon Sparkling Pearl. O estúdio de 350 pessoas, que tem escritórios em Tóquio, Kyoto e Nagoya, será acionista de 49% da Bandai Namco Aces, enquanto Bandai Namco será majoritária com 51% das ações.

O Bandai Namco Aces será sediado na região de Shinjuku em Tóquio, onde o INCA já tem sua base, e será responsável por explorar o know-how de ambas as partes para produzir “conteúdo de alta qualidade para jogadores de todo o mundo”, particularmente no campo do fotorrealismo.

Obviamente que o primeiro projeto da joint-venture será um Ace Combat, do qual a ILCA está encarregada do desenvolvimento após o sucesso de Ace Combat 7.