A Bandai Namco anunciou que pretende investir 15 bilhões de ienes (US$ 130 milhões) nos próximos três anos para criar seu próprio metaverso.

Durante uma apresentação a acionistas nesta terça-feira, a editora compartilhou detalhes sobre seu plano de médio prazo, para até março de 2025, e explicou que o objetivo principal é o que ele chama de “IP Axis Strategy” (estratégia do eixo de propriedades intelectuais).

Essa estratégia consiste em três objetivos principais: conectar-se com os fãs por meio de sua propriedade intelectual, aumentar o valor da propriedade intelectual e fazer seus projetos abrangerem o mundo todo para melhorar as vendas fora do Japão.

Parte disso inclui a criação do metaverso da Bandai Namco, que será um investimento de US$ 130 milhões.

“A Bandai Namco desenvolverá um metaverso para cada IP como uma nova estrutura para se conectar com os fãs”, diz o plano da editora japonesa.

“Neste Metaverso de IP, estamos antecipando espaços virtuais que permitirão aos clientes desfrutar de uma ampla gama de entretenimento em um eixo de IP, bem como estruturas que aproveitam os pontos fortes distintos da Bandai Namco para fundir produtos e locais físicos com elementos digitais”.

“Estamos buscando estruturas abertas que forneçam locais para conexões entre fãs e parceiros de negócios. Através do metaverso de IP, estabeleceremos comunidades entre a Bandai Namco e os fãs, bem como entre os próprios fãs”.

“Através dessas comunidades e conteúdo, construiremos conexões profundas, amplas e multifacetadas que continuarão por longos períodos de tempo e nos concentraremos na qualidade dessas conexões. Dessa forma, trabalharemos para maximizar o valor de IP no médio e longo prazo”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

De acordo com o plano, o investimento será destinado ao estabelecimento da “base de dados (universo de dados)” e desenvolvimento de conteúdo para o próprio metaverso.