A Ubisoft anunciou que Avatar: Frontiers of Pandora não conseguirá mais acompanhar a estreia do novo filme de James Cameron em dezembro, e foi adiado para uma data indefinida do ano fiscal 2023-2024.

O jogo em mundo aberto foi anunciado no ano passado, após muitos anos de desenvolvimento na Ubisoft Massive, estúdio da série The Division. Avatar: Frontiers of Pandora agora sairá em algum momento entre abril de 2023 a março de 2024, que corresponde a janela do próximo ano fiscal para a produtora francesa.

Nesta quinta-feira, a Ubisoft também anunciou o cancelamento de Ghost Recon Frontline, Splinter Cell VR e outros dois projetos, esvaziando sua linha de jogos em desenvolvimento. Restarão para os próximos meses os lançamentos de Mario + The Rabbids Sparks of Hope (20 de outubro) e Skull and Bones (8 de novembro) sem esquecer a possibilidade de um novo Assassin’s Creed no final do ano.

Segundo rumores, Assassin’s Creed Rift, o próximo jogo da série, tem o cenário árabe de Bagdá como pano de fundo. O jogo pode ser uma das novidades da apresentação Ubisoft Forward marcada para 10 de setembro.

“Nosso objetivo é criar uma experiência imersiva de ponta que aproveite ao máximo a tecnologia de última geração. Essa formidável marca de entretenimento global representa uma grande oportunidade de vários anos para a Ubisoft”, comentou a editora sobre o adiamento de Avatar. Além disso, a Ubisoft informou que um jogo menor e não anunciado também foi adiado para o próximo ano fiscal.