A FromSoftware lançou uma nova atualização para o ultra-bem-sucedido Elden Ring, que vendeu 12 milhões de cópias em suas primeiras três semanas.

A atualização 1.03 implementa dezenas de mudanças, a maioria delas no balanceamento de itens, golpes e outros elementos de combate, o que deve tornar a vida dos speedrunners e adeptos das “cheese tactics” um pouco mais difícil.

Em menor número, foram incluídas outras opções de usabilidade que devem tornar certos aspectos do jogo menos enigmáticos.

Sem entrar em detalhes sobre cada ponto listado no site oficial, destacamos o desejo dos produtores de simplificar a vida dos entusiastas da magia, ao mesmo tempo em que tornam as lutas contra chefes, sem dúvida, mais complexas para todos. Em particular, os desenvolvedores limitaram o poder e o comportamento do Mimic Tear, uma convocação de um dublê de jogador considerado particularmente eficaz para distrair os inimigos. O poder de gelo abusado pelos speedrunners, Frost Crush, também viu seu dano reduzido e suas explosões desaceleradas, algo que deve tornar o atual recorde mundial (28 minutos e 41 segundos) inválido para futuras comparações.

Por outro lado, o jogo deve ser um pouco menos mesquinho com as Forge Stones, itens absolutamente essenciais para aumentar o poder das armas, com aumento da taxa de drop em certos inimigos comuns e um estoque um pouco maior nos comerciantes no início do jogo.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Em relação aos comerciantes e NPCs em geral, o jogo agora exibirá personagens não-jogadores no mapa do mundo, apenas para localizá-los mais facilmente. O curso das missões também deve ser um pouco menos enigmático, com novos diálogos para algumas delas e até com a adição de um novo NPC.