A From Software lançou uma atualização de Elden Ring que faz ajustes amplos no balanceamento do jogo e parece preparar o código para a introdução de um DLC com áreas novas e ray tracing.

A principal novidade do patch 1.07 de Elden Ring é a separação da escala de dano do PvP e PvE, visando um equilíbrio maior principalmente no multiplayer.

“No futuro, esse recurso pode ser usado para equilibrar armas, artes, feitiços e encantamentos no modo invasor/PvP. Ajustes de equilíbrio feitos dentro deste recurso não afetarão o jogo single-player e cooperativo”, comentou a editora Bandai Namco nas notas da atualização.

Os ajustes de balanceamento são amplos e afetam diversas armas, habilidades, feitiços e encantamentos tanto o PvP quanto o PvE. A lista completa de mudanças está publicada no site oficial aqui.

Uma curiosidade descoberta pelos fãs nesta atualização é a presença de referências a novos mapas e suporte ao ray tracing, recurso que foi prometido antes do lançamento do jogo mas até hoje não apareceu em Elden Ring.

“A atualização mais recente do Elden Ring adiciona strings de menu relacionadas aos recursos de ray tracing”, twittou o modder Lance McDonald, que anteriormente se destacou ao lançar um patch não oficial que fazia o Bloodborne da From Software rodar a 60 quadros por segundo no PS4.

“A atualização também inclui referências a dois novos mapas que ainda não existem nos dados do jogo”, escreveu ele.

A From Software por enquanto não anunciou seus planos para DLCs de Elden Ring, mas assegurou que pretende explorar o jogo amplamente, não apenas com sequências mas também em outras mídias.