Atualização:

O ator D.C. Douglas negou que tenha compartilhado uma arte do remake de Resident Evil 4 e afirmou que não tem contrato de trabalho com qualquer projeto da Capcom no momento.

“Não fui contratado pela Capcom para nenhum jogo RE até o momento”, escreveu o ator em seu Facebook.

“Não anunciei nada, não postei nada e declarei repetidamente que não tenho nenhum contrato com a Capcom (RE4 ou outro)”, acrescentou o Douglas em seu Instagram. “Não vou comentar mais sobre nenhum boato de RE4 porque tenho 2 gatos que realmente precisam da minha atenção. Aguardo com entusiasmo as notícias de RE4, assim como o resto de vocês!”

Na publicação em seu Facebook, o ator também publicou um link para um texto onde explica que tem sido perseguido por uma mulher com a qual teve um relacionamento curto, de algumas horas, e que estaria em uma campanha de difamação para tentar “cancelá-lo” profissionalmente, sob a alegação de abuso sexual.

O ator que interpreta o vilão Albert Wesker na série Resident Evil aparentemente quebrou o acordo de confidencialidade que teria com a Capcom e confirmou o desenvolvimento do remake ainda não anunciado de Resident Evil 4.

Além de mencionar, durante uma transmissão ao vivo, que está dublando Wesker na história paralela Separate Ways do remake, o ator D.C. Douglas mostrou que não tem muito compromisso com seu acordo com confidencialidade e compartilhou com fãs uma arte do próprio Wesker nesta nova versão de Resident Evil 4.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

A conta @BewareCreepyVAs no Twitter afirma que Douglas teria compartilhando a arte com vários fãs por mensagem direta e pedido que não a publicassem novamente.

Assim que a imagem começou a se espalhar nas redes sociais, Douglas parece ter excluído sua conta no Twitter.

Segundo rumores, o remake de Resident Evil 4 está em desenvolvimento desde 2018 e começou como um projeto no estúdio M-Two, baseado em Osaka, fundado pelo ex-chefe da PlatinumGames Tatsuya Minami. Hoje o remake estaria em pleno desenvolvimento nos estúdios da Capcom, também em Osaka.

Outra evidência de que o remake é real e está próximo de ser anunciado veio por um comercial da Sony divulgado em setembro, que mostra o símbolo dos Los Iluminados, o culto religioso e principal antagonista de Resident Evil 4, escondido no cenário em meio a várias referências a jogos do PlayStation.