A Ubisoft está comemorando o bom começo das vendas de Assassin’s Creed Valhalla, que foram nada menos que o dobro do antecessor Assassin’s Creed Odyssey no dia do lançamento.

Finamente calculado para coincidir com o a chegada dos novos consoles, e beneficiado pela escassez de jogos no Xbox Series X e S, Assassin’s Creed Valhalla acabou ganhando muito destaque na segunda semana de novembro e alcançou recordes de visualização para a série em canais no Twitch e YouTube.

“O número de jogadores ativos no dia do lançamento de Assassin’s Creed Valhalla dobrou em comparação com Assassin’s Creed Odyssey, uma tendência que deve continuar à medida que as vendas da nova geração de consoles aumentam”, disse a Ubisoft em um comunicado.

Assassin’s Creed Valhalla também teve melhor recepção pela crítica em comparação com os dois episódios anteriores, o que mostra boa aceitação das mudanças para o estilo RPG de ação implementadas aos poucos.

“A Ubisoft decidiu reinventar a experiência de Assassin’s Creed começando com o combate e a progressão do jogador em Assassin’s Creed Origins e introduzindo novas opções narrativas em Assassin’s Creed Odyssey”, relembra a produtora.

A Ubisoft também mudou a frequência de lançamento dos jogos da série de anual para a cada dois anos, o que ajudou a dar um pouco de frescor a Assassin’s Creed Valhalla.