Além de revelar Assassin’s Creed Mirage, o próximo capítulo da franquia Assassin’s Creed, a Ubisoft anunciou neste sábado seus planos para o futuro da série, como dois jogos principais sob os codinomes RED e HEXE – que fazem parte de um hub de conteúdo identificado como INFINITY –, um jogo AAA para celular de codinome JADE e detalhes da parceria com a Netflix.

Assassin’s Creed RED será o próximo título principal depois de Assassin’s Creed Mirage e representa o futuro do gênero RPG de mundo aberto em Assassin’s Creed. Em desenvolvimento pela Ubisoft Quebec, o estúdio por trás de Assassin’s Creed Odyssey, tem Jonathan Dumont como seu diretor criativo. Nesse episódio da franquia, os jogadores poderão explorar um cenário há muito tempo aguardado para um jogo de Assassin’s Creed: o Japão feudal e todas as suas fantasias Shinobi.

Assassin’s Creed HEXE será o título principal após RED. Está sendo desenvolvido pela Ubisoft Montreal, berço da franquia Assassin’s Creed, e tem Clint Hocking como diretor criativo.

Aparentemente, a Ubisoft seguirá um modelo similar ao da série Call of Duty unindo os novos Assassin’s Creed em um mesmo “hub” online, que neste caso se chamará Assassin’s Creed INFINITY.

Segundo a editora, INFINITY “conectará projetos e jogadores por meio de diferentes tipos de experiências, incluindo os jogos Assassin’s Creed já disponíveis e os próximos a serem lançados, como: RED e HEXE. Como parte do INFINITY, está programado o retorno de uma experiência multiplayer autônoma na franquia Assassin’s Creed”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Já Assassin’s Creed JADE é um RPG de ação e aventura AAA para plataformas móveis ambientado na China Antiga. Os jogadores poderão criar seu próprio personagem e descobrir a história dos primeiros Assassinos no país. O jogo será gratuito.

A série de TV live-action Assassin’s Creed, por sua vez, está a caminho da Netflix e será uma adaptação épica de ação que mistura gêneros da série de videogames. Além disso, a Netflix está trabalhando em um jogo exclusivo de Assassin’s Creed a ser disponibilizado em sua plataforma.

“No 15º aniversário da franquia, queríamos homenagear nossos jogadores e as pessoas por trás da marca, além de compartilhar nossas ambições para o futuro de Assassin’s Creed com os fãs. Pretendemos expandir o universo do jogo e continuar a oferecer experiências envolventes e imersivas. Temos incontáveis histórias para compartilhar e queremos que a história seja o playground de todos os jogadores”, disse Marc-Alexis Côté, produtor executivo de Assassin’s Creed.