Depois de inúmeros boatos, Assassin’s Creed Origins foi confirmado como o novo Assassin’s Creed pela revista Game Informer, que tem o jogo como sua matéria de capa.

Segundo a revista, Assassin’s Creed Origins irá aproveitar os recursos do Xbox Project Scorpio, se beneficiando do poder extra do console para mostrar gráficos no nível da versão para PC. O jogo, que terá o Egito antigo como principal cenário, terá um mundo mais dinâmico e várias novidades na jogabilidade, como um sistema de combate refeito e interações como andar de camelo e usar as flechas atiradas pelo inimigo e presas ao escudo.

Algumas das novidades de Origins incluem exploração de catacumbas, corrida determinada pelo stick analógico e não mais pelo botão, agachamento, possibilidade de escalar tudo no jogo, várias cidades como Memphis e Alexandria, ciclos de dia e noite, um sistema de equipamentos no qual os jogadores podem melhorar partes específicas da seus equipamentos com materiais, mais puzzles com mais desafios e uma visão de águia agora usa uma águia de fato, um pet chamado Senu.

Assassin’s Creed Origins deve ser mostrado nas conferências da Microsoft, no domingo, e Ubisoft, na segunda-feira.