O chefe da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, afirmou que sua equipe não está fazendo um esforço para criar um jogo no estilo Souls com tema sci-fi em Armored Core VI: Fires of Rubicon, apesar do estúdio já ter assegurado que seu DNA estará impresso no novo jogo.

Falando ao site IGN, o diretor de Armored Core VI, Masaru Yamamura, explicou que as batalhas contra chefes serão um elemento importante e algo com o qual os fãs dos jogos Souls vão se sentir familiarizados.

“As batalhas contra chefes são o destaque do jogo neste título”, disse o diretor. “A essência das batalhas, nas quais o jogador lê os movimentos do inimigo e depois joga com eles, é claro, é típico da FromSoftware”.

“Neste título, tanto o inimigo quanto sua própria máquina são agressivos e violentos em seus ataques. Estamos desenvolvendo o jogo para que os jogadores possam aproveitar as batalhas dinâmicas e intensas contra chefes que só os mechas podem oferecer, juntamente com os aspectos únicos de Armored Core, como montar as peças certas para enfrentar os inimigos mais fortes”.

Também em declaração ao IGN, o chefe da FromSofware, Hidetaka Miyazaki, explicou que o estúdio “não está fazendo um esforço consciente para tentar direcionar Armored Core VI para uma jogabilidade mais do tipo Soulsborne”, embora Yamamura, que trabalhou como designer em Sekiro, tenha garantido que haverá elementos claros de um Soulslike neste jogo de mechs.

Armored Core VI: Fires of Rubicon será lançado para PC e consoles em algum dia de 2023.