Após oito meses de silêncio, o Embark Studios anunciou que não conseguirá mais lançar ARC Raiders em 2022. O jogo de tiro em terceira pessoa que foi um dos destaques do The Game Awards no ano passado agora está previsto para algum dia de 2023.

“ARC Raiders é um jogo ambicioso e vamos usar esse tempo extra para expandir a experiência e permitir que ele atinja todo o seu potencial. Entraremos em mais detalhes à medida que começarmos a testar o jogo mais detalhadamente com os jogadores”, diz o breve comunicado publicado no Twitter.

O Embark Studios foi fundado pelo antigo chefe da DICE e executivo da Electronic Arts, Patrick Söderlund, hoje à frente de uma equipa responsável pela produção de mundos AAA para a Nexon, um gigante coreano que adquiriu o estúdio em agosto de 2019. ARC Raiders está em desenvolvimento para o PS5, Xbox Series e PC, e será um jogo de tiro e ficção científica em que os combatentes da resistência enfrentam uma ameaça robótica vinda do espaço.

ARC Raiders, que seguirá o modelo “free to play”, é um dos primeiros jogos com os quais a coreana Nexon espera desenvolver seus negócios no Ocidente.