O PC será uma das principais plataformas para os jogos da Sega daqui em diante, graças ao sucesso obtido pela editora com lançamentos recentes, como Persona 4: Golden.

Ao longo dos últimos meses, a Sega observou uma redução drástica na receita de seus negócios com fliperamas (arcades) no Japão, o que levou à decisão de fechar um de seus principais prédios dedicados a esse ramo no bairro de Akihabara, em Tóquio. Em contrapartida, o isolamento social trouxe frutos positivos nos negócios da marca no PC, com aumento significativo das vendas na Steam.

As vendas do lançamento mais recente, Persona 4: Golden, foram “significativamente maiores do que o esperado”. O jogo original do PS Vita foi portado para a plataforma da Valve em junho.

“No futuro, pretendemos promover agressivamente a transferência de títulos lançados anteriormente para a Steam e outras novas plataformas”, disse a Sega. “Sob essa direção, gostaríamos de levar em consideração a implementação para várias plataformas e preparar a versão para PC e outras desde o início”.

Nos últimos anos, a Sega já aumentou seus esforços de portabilidade de PC. Jogos como Bayonetta, Vanquish e a série Yakuza estão chegando à Steam e parece que haverá muito mais do catálogo da editora japonesa saindo para PC em um futuro próximo.