Apex Legends seguirá o mesmo caminho de seus concorrentes mais próximos, Fortnite e PUBG, e terá uma versão para celulares.

Durante uma apresentação a investidores, a EA revelou que o battle royale do Respawn Entertainment é o jogo de crescimento mais rápido na história da editora, tendo alcançado 50 milhões de jogadores em apenas um mês. Destes, 30% são novos consumidores apresentados à EA por Apex Legends.

Agora a EA procura ampliar o público de Apex Legends e uma das estratégias é criar a versão para celulares, que deve ser lançada inicialmente na China. Segundo a empresa, ela atualmente está em “negociações avançadas” para publicar o jogo China com um parceiro e também pretende lançá-lo de forma independente na Coréia do Sul, pela loja EA Origin.

Apesar do sucesso de Apex Legends, as receitas da EA caíram 22% neste trimestre, enquanto as vendas digitais aumentaram 9%, para US$ 1,36 bilhão, algo que a EA diz ter sido “impulsionado por Apex Legends e por nossos títulos esportivos, compensados um pouco por Anthem”.

Por fim, a EA reiterou que os primeiros detalhes sobre a segunda temporada de conteúdo de Apex Legends serão compartilhados na E3 em junho.