A Electronic Arts anunciou os detalhes da 15ª temporada de Apex Legends, que será lançada no primeiro dia de novembro. As principais novidades são a inclusão de uma nova personagem transexual chamada Catalyst e um novo mapa.

Catalyst – nome real Tressa Smith -, foi Descrita como “uma terraformer defensiva e conjuradora com controle notável, quase mágico, sobre ferrofluido”. Ela será mais uma entre as muitas personagens LGBTQ de Apex Legends.

Segundo a Respawn, a personagem foi criada em estreita colaboração com consultores da GLAAD, uma ONG de militância LGBTQIA+ dos Estados Unidos, e os próprios funcionários trans do estúdio. Apex Legends já conta com um personagem não-binário, Bloodhound, dois pansexuais, Fuse e Seer, uma bisexual, Loba, um gay, Gibraltar, um “indeciso”, Mirage, e uma lésbica, Valkyrie.

Um novo vídeo animado “Stories from the Outlands” revela a história de Catalyst, que é parte de um clã de amigos que lutam para proteger Cleo – a lua do planeta natal de Tressa, Boreas – que está sendo minerada pela corporação Hammond Robotics e ameaçando sua estabilidade. Com a orientação de sua amiga Margot, Tressa se envolve involuntariamente em uma trama ecoterrorista e entra em conflito com Hammond em uma configuração para ela ingressar nos Jogos Apex.

A lua quebrada de Cleo parece ser o cenário para o novo mapa que estreia com a 15ª temporada de Apex Legends, chamada Eclipse. A Respawn e a EA prometem mais detalhes antes do lançamento em 1º de novembro no Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Windows PC, Xbox One e Xbox Series X|S.