A Sony pode estar considerando uma versão para PC de The Last Of Us Part II, como indica um intrigante anúncio de emprego publicado no LinkedIn.

No anúncio publicado na semana passada, a produtora Naughty Dog procurava um programador gráfico com conhecimento de “DirectX 12, Vulkan ou outras APIs gráficas ou de computação modernas”, além de “um entendimento completo das arquiteturas atuais de GPU (AMD GCN, NVIDIA CUDA)”. Ter experiência em jogos para consoles ou PCs seria um diferencial para o candidato à vaga.

Os requisitos para a vaga não fariam sentido se a Naughty Dog não tivesse interesse em produzir alguma coisa para PC, uma vez que a DirectX 12 é uma API da Microsoft usada exclusivamente no Windows e Xbox. Além disso, a vaga pede conhecimento de arquiteturas de GPU da Nvidia, sendo que o PlayStation 4 e o PlayStation 5 têm GPU da rival AMD.

Atualmente, a Naughty Dog está dedicada ao desenvolvimento de The Last of Us Part II, que será lançado para o PlayStation 4 e provavelmente terá uma versão para PlayStation 5. Será que uma versão para PC entrou nos planos? Essa hipótese não soa tão improvável quando se lembra que a própria Sony comentou, no ano passado, que pretendia levar algumas de suas propriedades ao PC, principalmente jogos baseados em multiplayer. Rumores de uma versão para PC de Horizon: Zero Down também têm circulado há algum tempo.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Outra possibilidade para a Naughty Dog seria lançar algum jogo antigo no PC, mas neste caso parece estranho ocupar um estúdio tão importante com uma simples conversão, que poderia ser terceirizada para um estúdio menos qualificado.

Certo por enquanto é que The Last of Us Part II será lançado para PlayStation 4 em 29 de maio de 2020.