A EA pode ter adiado o lançamento de Anthem, o novo e ambicioso projeto da BioWare, para 2019. Segundo fontes do site Kotaku, o desenvolvimento do jogo estaria atrasado e a EA teria concordado em aliviar a pressão sobre a equipe de desenvolvimento para não comprometer a qualidade.

Anthem era esperado para o final de 2018, mas desde que foi mostrado na E3 do ano passado, ele praticamente desapareceu do noticiário, o que já indicava um possível atraso. Agora, as fontes do Kotaku e também do site Eurogamer dizem que o lançamento pode ser no começo de 2019, ou talvez um pouco mais tarde, no segundo trimestre do ano.

O desenvolvimento de Anthem começou em 2012 com uma equipe menor na BioWare até se tornar o principal projeto do estúdio nos últimos anos. O jogo construído no sistema gráfico Frostbite mostra cenários muito detalhados de cidades e florestas e uma estética similar à de Destiny, que parece ter sido uma das fontes de inspiração para a BioWare.

Em Anthem, um grupo de até quatro jogadores no papel de soldados freelancers deve explorar o mundo além das fronteiras protegidas das cidades, enfrentando monstros gigantes e outras ameaças. Os heróis serão beneficiados por uma armadura chamada Javelin, que tem jatos capaz de fazê-los voar e armamentos especiais, como um que lança múltiplos foguetes.