Rumores sobre uma aquisição da EA pela Amazon fizeram com que as ações da editora de FIFA e Apex Legends tivesse grande alta na manhã desta sexta-feira, embora a notícia tenha sido desmentida pela emissora CNBC.

De acordo com o jornal USA Today, a Amazon estaria pronta para anunciar a oferta de aquisição da EA nesta sexta, aproveitando-se do interesse da própria editora de jogos em ser vendida ou participar de uma fusão.

Em maio, um relatório da Puck afirmou que a EA havia recentemente mantido conversas com Disney, Apple, Amazon e Comcast-NBCUniversal sobre uma possível venda. As fontes da reportagem indicaram que a editora de FIFA “tem sido persistente” na busca de uma venda e “ficou mais ousada após o acordo Microsoft-Activision”.

“Outros dizem que a EA está interessada principalmente em um acordo de fusão que permitiria [CEO Andrew] Wilson permanecer como executivo-chefe da empresa combinada”, dizia a reportagem.

A chamada consolidação na indústria de jogos tem se intensificado nos últimos anos e atingiu um recorde de US$ 85 bilhões em 2021, número que deve ser superado este ano graças a negócios como a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, da Bungie pela Sony e da Zynga pela Take-Two.