A Amazon afirmou que não está mais trabalhando com um motorista de entrega que foi flagrado por uma câmera de segurança roubando um console PlayStation 5. O caso aconteceu na Inglaterra no dia 19 de novembro, data de lançamento do console na região.

Imagens de uma câmera de segurança revelaram que o motorista, que estava trabalhando para uma empresa de entrega independente, saiu de seu veículo para entregar pacotes endereçados para Jenni Walker em 19 de novembro. Um dos itens era um cobiçado PS5 que seria o presente de aniversário de 16 anos de seu filho.

O console acabou não sendo entregue e as imagens da câmera revelaram que o motorista da van que fazia as entregas chegou a tirar uma caixa que parece ser de um PS5 antes de colocá-la de volta no veículo e ir embora.

Walker então foi até o depósito local da Amazon com a filmagem e confrontou o chefe da empresa, que confirmou que o homem na câmera era um de seus funcionários e ele seria demitido.

Depois que a filmagem foi postada online pelo marido de Walker, a Amazon se manifestou a respeito do caso com a seguinte declaração: “Temos padrões muito elevados para nossos prestadores de serviços de entrega e como eles atendem aos clientes. O associado de entrega não fará mais entregas em nome da Amazon”.

O caso flagrado pelas câmeras de segurança expõe uma prática que, infelizmente, tem se tornado comum em todo o mundo. Ladrões e quadrilhas atuando em empresas de entrega têm desviado cargas valiosas, falsificando o documento de entrega. Com o lançamento do PS5, o problema se tornou mais comum já que se trata de um item caro e de alta demanda.

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Vários clientes da Amazon no Reino Unido alegaram que seus consoles PS5 não chegaram como programado, apesar de terem sido marcados como entregues por transportadores. Alguns consumidores até relataram ter recebido itens errados no lugar de seus consoles PS5, como eletrodomésticos de menor valor ou apenas caixas vazias.

Walker disse que a Amazon inicialmente ofereceu a ela um vale-presente de 5 libras, que posteriormente foi aumentado para 50. Em seguida, a empresa aceitou reembolsar o PS5 roubado, apesar da tentativa da vítima de receber um novo PS5 ao invés do dinheiro.

“Compreendo totalmente que este é um problema de primeiro mundo e, considerando que estamos em uma pandemia global, não é a provação mais importante enfrentada, mas para que aconteça no aniversário do meu filho parece incrivelmente cruel”, disse Walker a um jornal local.

No Brasil, a polícia federal prendeu esta semana os responsáveis por um esquema de desvio de encomendas dos correios no Rio de Janeiro.