A Sony anunciou um investimento e parceria com a plataforma de mensagens Discord, duas semanas depois desta última ter recusado uma oferta de aquisição da rival Microsoft.

A Discord era cobiçada por várias interessadas em uma aquisição bilionária, sendo a Microsoft aparentemente a parte que chegou mais perto de concretizar a negociação no mês passado. A empresa optou por recusar as ofertas e se manter independente, mas agora recebeu um investimento minoritário da Sony, que terá como consequência uma aproximação da plataforma com o PlayStation no início de 2022.

“Nossas equipes já estão trabalhando arduamente para conectar o Discord à sua experiência social e de jogo na PlayStation Network”, disse o presidente da SIE, Jim Ryan, em um comunicado.

“Nosso objetivo é aproximar as experiências do Discord e do PlayStation no console e no celular a partir do início do próximo ano, permitindo que amigos, grupos e comunidades se divirtam, se divirtam e se comuniquem com mais facilidade enquanto jogam juntos”.

“Para dar vida a essas experiências aos nossos jogadores, a Sony Interactive Entertainment fez um investimento minoritário como parte da série H da Discord”.

“Desde a nossa primeira conversa com os cofundadores Jason Citron e Stan Vishnevskiy, fui inspirado por seu amor ao longo da vida por jogos e pela paixão compartilhada de nossas equipes em ajudar a reunir amigos e comunidades de novas maneiras. Capacitar os jogadores para criar comunidades e desfrutar de experiências de jogo compartilhadas está no cerne do que fazemos, por isso estamos muito animados para iniciar esta jornada com um dos serviços de comunicação mais populares do mundo”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Segundo rumores, a oferta da Microsoft pelo Discord teria chegado a US$ 10 bilhões, mas a plataforma de mensagens recusou a oferta para se concentrar em um IPO (listagem pública na bolsa de valores) futuramente.

O Discord foi fundado em 2015 como um serviço que oferece chat por voz para jogadores de videogame. Hoje, a plataforma é usada por mais de 140 milhões de usuários mensais.