A THQ Nordic anunciou um “reboot” do clássico Alone in the Dark, jogo que inspirou Resident Evil nos anos 90 e que apareceu pela última vez com Alone in the Dark: Illumination em 2015.

O novo jogo está em desenvolvimento no estúdio sueco Pieces Interactive, que tem em seu portfólio trabalhos em duas expansões de Titan Quest.

“Para fazer jus a um título tão importante na história dos games, temos o prazer de anunciar que o talento envolvido é fenomenal. O desenvolvedor, Pieces Interactive, possui uma mistura de novatos e veteranos da indústria. Uma história envolvente foi criada por Mikael Hedberg, autor cult de histórias de terror como SOMA e Amnesia: The Dark Descent, algumas das experiências de terror mais aclamadas da última década. Gyu Davis, colaborados do lendário Guillermo del Toro, contribuiu com o design dos monstros. A lenda do Doom Jazz, Jason Köhnen traz melodias assombradas que criam uma atmosfera tensa, retorcida e apavorante”, anunciou a THQ Nordic.

O cenário da nova história de horror será o sul dos Estados Unidos na década de 1920, onde uma dupla de investigadores busca pela paradeiro de um parente.

“Retorne ao Derceto Manor nesta releitura de Alone in the Dark, uma carta de amor ao clássico jogo de terror cult dos anos 90”, diz a sinopse.

“Nas profundezas do sul da década de 1920, o tio de Emily Hartwood desapareceu. Juntamente com o investigador particular Edward Carnby, ela embarca em uma jornada para Derceto Manor para descobrir os segredos deste lugar misterioso e as circunstâncias do desaparecimento de seu parente”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Encontre moradores estranhos, reinos de pesadelo, monstros perigosos e, finalmente, desvende uma trama de mal crescente. Na interseção da realidade, mistério e insanidade, espera uma aventura que desafiará suas crenças centrais. Em quem você pode confiar, no que você vai acreditar e o que você vai fazer a seguir?”

Se Alone in the Dark influenciou a série Resident Evil, agora parece ser a vez da série da Capcom retribuir a gentileza, já que o novo Alone in the Dark parece ter se inspirado largamente nos remakes de Resident Evil 2 e 3, usando a câmera sobre o ombro do protagonista e não mais a perspectiva variável, com câmera

“O jogo possui gameplay clássico de terror de sobrevivência, como esperado. Você poderá explorar ambientes, resolver puzzles, e vivenciar uma história de terror psicológico profunda e original”, promete a THQ.

“Você também verá ação e combate tensos conforme luta contra monstros sobrenaturais. Tentamos criar um jogo que aproveita a tecnologia moderna dos games e reimagina muito do que tornou o original tão bom, ao mesmo tempo em que move tudo adiante para um novo Alone in the Dark”.

Alone in the Dark está em desenvolvimento para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S e ainda não tem data de lançamento definida.