Um dos poucos lançamentos restantes da Nintendo para o final do ano, Advance Wars 1+2 Re-Boot Camp, também foi adiado para 2022.

Os remakes dos jogos de estratégia do Game Boy Advance estavam originalmente planejados para sair em 3 de dezembro no Switch, mas agora irão concorrer pela atenção do público no já muito congestionado calendário de 2022, que a esta altura está concentrando a maior parte do conteúdo planejado originalmente para o ano atual.

Ao anunciar o adiamento nesta sexta-feira, a Nintendo não marcou uma nova data, mas deixou o lançamento de Advance Wars 1+2 Re-Boot Camp aberto para algum dia do segundo trimestre de 2022.

Apesar de serem remakes de jogos relativamente simples e já antigos, a Nintendo justificou o atraso pela necessidade de mais tempo de desenvolvimento e realização de ajustes finos.

“O jogo só precisa de um pouco mais de tempo para ajustes finos. Você estará lutando com Andy e amigos em breve! Obrigado pela sua paciência”, escreveu a Nintendo of America na nota divulgada hoje.

Advance Wars 1 + 2 Re-Boot Camp apresentará versões refeitas das campanhas de estratégia originais do Game Boy Advance, “reinventadas e reconstruídas do zero”.

O Advance Wars original foi lançado no Game Boy Advance em 2001 e foi desenvolvido pela Intelligent Systems, a mesma produtora da série Fire Emblem.