A Activision Blizzard confirmou planos para dobrar o número de mulheres em seu conselho de administração.

A mudança começa com a nomeação de Lulu Cheng Meservey, da empresa de boletins e podcasts Substack, para integrar o conselho, e prosseguirá com Kerry Carr, da Disney e Bacardi, que será indicada para eleição para o conselho na reunião anual de acionistas da empresa.

O conselho da Activision Blizzard consistia anteriormente de oito homens e duas mulheres, metade dos quais estão em seus cargos há quase duas décadas. Dois homens, Hendrik Hartong III e Casey Wasserman, serão afastados para dar lugar às pessoas que se identificam como mulheres.

As mudanças no conselho de administração da Activision Blizzard visam adequar a empresa às novas leis da Califórnia que exigem proporção de mulheres na direção das empresas compatível com o número de homens. Além disso, a decisão serve para mitigar em parte as demandas de legisladores e dos próprios funcionários da empresa que se rebelaram desde meados do ano passado, quando o estado da Califórnia iniciou uma ação na justiça contra o que seriam práticas machistas e discriminatórias na Activision Blizzard.

O conselho da Activision Blizzard enfrentou críticas por seu apoio contínuo ao CEO Bobby Kotick, que sobreviveu a pedidos generalizados por sua renúncia enquanto a empresa enfrenta vários processos de má conduta sexual e assédio. O executivo pretende permanecer no cargo e limpar sua imagem enquanto avança com os planos de fusão com a Microsoft, que chegou a um acordo para comprar a Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões em janeiro de 2022.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

A aquisição está sendo examinada pela Comissão Federal de Comércio dos EUA, que está conduzindo uma revisão antitruste para determinar se o negócio cria algum monopólio ou competição injusta.

A Activision Blizzard também pretende ter 50% de mulheres e “não-binários” ocupando sua força de trabalho nos próximos anos e para isso nomeou recentemente Kristen Hines como sua nova diretora de diversidade, equidade e inclusão.