A Activision admitiu que o sucesso de Fornite “impactou” em seus negócios e a editora está atenta à popularidade alcançada no último ano pelos jogos de tiro no estilo Battle Royale.

Durante um anúncio de resultados a investidores, o CFO da Activision, Adam Neumann, não entrou em detalhes sobre o assunto, mas disse que Fornite “impactou” a empresa e, em tom otimista, eles consideram que há um lado bom pelo jogo trazer novos fãs deste hobby ao mercado, o que beneficia todos. O que chama mais atenção para a Activision é o sucesso da versão móvel de Fornite, que é essencialmente o mesmo jogo dos consoles e PC – uma prova de que é possível “trazer com sucesso experiências imersivas de jogo como battle royale a plataformas móveis nos mercados ocidentais e orientais”.

Segundo rumores, a Activision teria incumbido a Raven Software a fazer um modo Battle Royale em Call of Duty: Black Ops 4, que será lançado em outubro. A EA também estaria experimentando com a modalidade para o novo Battlefield ou mesmo considerando levá-lo ao próximo Star Wars Battlefront.

A Activision não divulga dados sobre a atividade de usuários em Overwatch e Destiny 2, mas é bem provável que os dois jogos tenham sido bastante afetados pela popularidade de Fortnite este ano.