As ações da editora sul-coreana Krafton tiveram forte queda nesta sexta-feira, após a publicação de avaliações não muito positivas para The Callisto Protocol.

O jogo de horror produzido pelo estúdio Striking Distance é um dos principais lançamentos do final de ano e vinha cercado de grande expectativa também pelos investidores da Krafton, que viam nele o possível começo de uma grande franquia para enriquecer o catálogo da Krafton, até hoje muito dependente dos sucessos de PUBG: Battlegrounds e TERA.

As ações da Krafton fecharam em queda de -8,41% nesta sexta-feira, após a publicação de notas baixas de formadores de opinião tradicionais como o IGN e o Gamespot, que deram a The Callisto Protocol 7/10 e 5/10, respectivamente.

“A pontuação metacrítica de TCP está em meados de 70, aparentemente muito baixa para os investidores da Krafton que esperavam que o IP pudesse se tornar um novo pilar para a empresa PUBG”, escreveu o analista de mercado Serkan Toto.

As avaliações de The Callisto Protocol não são todas negativas e há várias notas na casa dos 9/10, em contraste com outras bem baixas. O consenso é que o jogo traz poucas novidades em relação ao velho Dead Space e não se destaca em muita coisa, apesar de ter agradado quem estava com saudade de opções de horror de sobrevivência com ambientação espacial.

The Callisto Protocol está sendo lançado nesta sexta-feira, 2 de dezembro, para PC e consoles das famílias PlayStation e Xbox.