O lendário compositor das trilhas-sonoras da série Final Fantasy, Nobuo Uematsu, anunciou que está interrompendo seus projetos e dando uma pausa na carreira devido a problemas de saúde.

Em um post em seu blog, Uematsu não deu detalhes sobre sua doença, mas comentou que o problema vem de alguns anos e tem sido difícil “mentalmente e fisicamente” manter seu ritmo normal de trabalho. O compositor avisa que está dando uma pausa por tempo indeterminado na carreira, pelo menos até o final do ano, e voltará uma vez que se recupere.

“Eu me encontrei abençoado com inúmeras oportunidades. Desde a composição de novas obras até shows ao redor do mundo, meus dias foram agitados, mas satisfatórios. O cansaço resultante, no entanto, finalmente me pegou, e acho mental e fisicamente difícil continuar no meu ritmo atual. Depois de considerar seriamente todas as opções, decidi tirar uma licença prolongada e dar à minha mente e corpo o tempo necessário para consertar adequadamente. Se eu tiver que voltar, quero fazê-lo com saúde total. Não se preocupe. Depois que eu fizer uma recuperação completa, voltarei a fazer o que faço melhor”, escreveu o compositor.

“Meu plano atual é descansar pelo resto do ano, e embora eu não possa me comprometer com um método ou prazo para o meu retorno, estou muito esperançoso”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Famoso pelas trilhas-sonoras da maioria dos Final Fantasy, Uematsu também compôs as partituras para jogos como Chrono Trigger, Blue Dragon, Lost Odyssey e o tema principal de Super Smash Bros. Brawl.