O novo trailer de Detroit: Become Human divulgado durante a Paris Games Week revela uma cena com um dos dilemas morais que a Quantic Dream deverá explorar em sua história de androides quase humanos.

O autor do jogo, David Cage, comentou o vídeo e falou mais sobre como desenvolveu suas ideias desde que criou a androide Kara como uma demo tecnológica do PS4.

Quando lançamos um vídeo “Kara” em 2011, nunca imaginamos que nos levaria até aqui. Inicialmente apenas uma demonstração técnica, a história dessa androide feminina querendo liberdade tocou milhões de pessoas na Internet e conquistou um prêmio no Festival de Curtas de Los Angeles – algo inédito para um curta baseado em tecnologia de games.

Desde então, tentei imaginar o que aconteceu com Kara depois que ela saiu da fábrica. Tentei imaginar um mundo, nosso mundo daqui a 20 anos – a cidade de Detroit, renascida graças à indústria de androides.

Esse é o começo de uma jornada intense que levará elas – Kara, a androide desviante e Alice, a garotinha – através dos cantos mais escuros de Detroit em jornada de perigo, medo e esperança.
Detroit é a história de nosso mundo daqui a vinte anos, um mundo onde androides que parecem humanos são tratados como objetos e não tem direitos. É a história das dificuldades de três androides: Kara escapando para proteger a garotinha, Markus lutando por liberdade, e Connor perseguindo desviantes; três histórias que podem acabar determinando o futuro de todos androides.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Como jogador, você contará essas três histórias entrelaçadas simultaneamente através de suas ações e decisões. Você será confrontado com escolhas difíceis, dilemas morais e decisões críticas que decidirão o destino de seus personagens e o futuro do mundo.

Suas ações mudarão significativamente a história. Escolhas feitas como um personagem podem ter um impacto nos outros. Você também precisará lembrar que os três personagens podem morrer a qualquer momento, o que não resultará em um Game Over, mas permite que a trama continue sem eles…

Detroit oferece uma experiência única, algo que você nunca jogou antes. É uma jornada espetacular e inesperada, repleta de emoções, reviravoltas, perigos e esperança, na experiência com mais ramificações já criada pela Quantic Dream; onde toda escolha faz diferença.

Enquanto joga Detroit, você não apenas descobrirá esses três personagens mas muitos outros, e esperamos que você se lembrem das histórias de Connor, Markus e Kara por muito tempo – três androides lutando para se tornar quem eles são…