Após um teaser vazar na semana passada, a EA divulgou o primeiro trailer de Star Wars Battlefront 2 e apresentou o jogo em detalhes durante um evento neste sábado, 16, em Orlando, na Flórida.

A principal novidade de Star Wars Battlefront 2 é campanha para um jogador, algo que havia sido muito requisitado pelo público no primeiro jogo. A história começará a partir do final de O Retorno do Jedi e colocará o jogador defendendo o lado negro da força, na pele de uma comandante do Império. A campanha então percorrerá os 30 anos entre a destruição da Estrela da Morte e os eventos de O Despertar da Força.

A personagem do jogador se chama Iden Versio, e lidera uma unidade de elite de forças especiais do Império Galáctico chamada Inferno Squadron, formada por soldados que dominam o combate em solo e no ar. Ela também tem seu próprio companheiro droid que se encaixa na parte de trás de sua armadura e acompanhará o jogador em todos os momentos.

Em alguns momentos da história o jogador poderá jogar pelo lado dos Rebeldes, com personagens como Luke Skywalker.

Star Wars Battlefront 2 irá acrescentar um novo planeta à ficção de Star Wars: Vardos, o mundo onde Iden nasceu e onde o Império treina crianças para se tornarem soldados.

O multiplayer de Star Wars Battlefront 2 terá classes de soldados, assim como um sistema de “upgrades” para soldados e heróis que permite maior personalização. As pelejas online compreenderão todas as épocas da saga, com personagens e locais que vão de A Ameaça Fantasma a Os Últimos Jedi.

A compra do jogo no período de pré-venda dará como brinde roupas para Rey e Kylo Ren usadas em Os Últimos Jedi.

Star Wars Battlefront 2 será lançado no dia 17 de novembro.