A 343 Industries pediu desculpas por lançar um emblema de Halo Infinite com nome de uma espécie de macaco, justamente no dia que se comemora a abolição da escravatura nos Estados Unidos.

Para marcar o Juneteenth, a comemoração do fim da escravidão que se dá no dia 10 de junho nos EUA, o estúdio lançou um emblema que incluía uma opção de paleta chamada Bonobo, que é o nome de uma espécie de chimpanzé.

A associação com a data histórica chamou a atenção do público, que reclamou e fez a 343 atualizar o nome das cores do emblema para Freedom (liberdade).

“Fomos informados de uma opção de paleta para o nosso emblema de Juneteenth que continha um termo ofensivo e prejudicial”, disse Bonnie Ross, chefe do 343. “A equipe imediatamente abordou esse problema por meio de uma atualização”.

“Somos um estúdio e uma franquia comprometidos com a inclusão, onde todos são bem-vindos e apoiados para serem seu verdadeiro eu. Em nome do 343, peço desculpas por fazer de um momento celebrado um momento doloroso”.

“Nós nos esforçamos para criar comunidades de jogos diversificadas e inclusivas”, acrescentou o gerente sênior de comunidade da 343, John Junyszek.

“Embora o nome original se refira a um conjunto de ferramentas interno, ele não se destina a ser aplicado a este conteúdo e reconhecemos o dano que pode ter causado”.