A Valve deve finalmente lançar Counter-Strike 2, a continuação do lendário shooter competitivo que teve sua última grande reforma com CSGO em 2012.

Counter-Strike 2 pode ser anunciado e supostamente entrará na versão beta ainda este mês, de acordo com o jornalista de esports Richard Lewis, que tem histórico comprovado de furos sobre o universo de Counter-Strike.

De acordo com Lewis, “uma nova versão do Counter-Strike [está] a caminho e que vem sendo trabalhada há algum tempo”.

“É quase certo que a nova versão será lançada sob o título de trabalho Counter-Strike 2 e a data de lançamento provisória para o beta é neste mês de março, com 1º de abril no exterior”, revelou ele.

As fontes de Lewis acrescentam que o jogo está pronto para começar a funcionar e já entrou em testes limitados na sede da Valve em Seattle.

As informações do jornalista foram corroboradas pelo lançamento de novos drivers da NVIDIA que introduziram suporte para dois aplicativos novos e desconhecidos, csgos2.exe e cs2.exe.

Counter-Strike 2 rodaria no motor gráfico Source 2, da própria Valve, e contaria com servidores que rodariam a “128 ticks, alinhando-o com o título rival Valorant”.

O jornalista também comentou que o desenvolvimento de Counter-Strike 2 seria o motivo para a relativa falta de atualizações da Valve em CS:GO, jogo que continua extremamente popular e atrai cerca de 1,3 milhões de jogadores por mês.