A Bandai Namco apresentou seu novo logo durante a Tokyo Game Show 2021. A nova marca, mais minimalista, será usada a partir de abril de 2022.

A editora japonesa disse que o logo atualizado reflete seu novo propósito, que é “compartilhar sonhos, diversão e inspiração com pessoas ao redor do mundo para criar um futuro melhor para todos”.

O logo antigo, com suas formas coloridas de amarelo, laranja e vermelho, foi criado na época da fusão da Bandai com a Namco 15 anos atrás, e representava a união das duas marcas.

O novo logo tem tipografia simples, circundada por um balão de fala que, segundo a empresa, “expressa o potencial da marca para se conectar com pessoas ao redor do mundo e inspirá-las com ideias incríveis”.

“O balão de fala também representa a cultura mangá do Japão, que se tornou tão popular em todos os lugares. O logotipo representa nossa determinação em nos comunicarmos com fãs em todo o mundo, para nos conectarmos com eles e criar entretenimento exclusivo para a Bandai Namco”.

“O magenta usado como a cor do motivo não apenas representa a diversidade, mas também cria uma impressão brilhante e divertida e é fácil de reproduzir”.